puro

Ao longo das várias edições do Festival Apura,convidámos artistas para fazer uma performance intimista para as pessoas presentes no festival.

Sem conhecimento que encontrariam um artista numa sala à sua espera, convidámos algumas pessoas, de forma individual, a viverem um momento puro.

Guardámos alguns momentos que podem encontrar aqui.

2023 | Ana maria, ricardo brito e constança ochoa

ANA MARIA NASCE DE UM CASAMENTO ENTRE A MÚSICA TRADICIONAL E A MÚSICA ELETRÓNICA. COM INFLUÊNCIAS NA MÚSICA DE INTERVENÇÃO E NA RECOLHA DE TEMAS E MELODIAS NA CIDADE BOÉMIA, A ARTISTA PROMETE DEIXAR QUALQUER ESPETADOR SÓBRIO.

RICARDO BRITO, BATERISTA NATURAL DE CASTELO BRANCO, COMEÇOU O SEU PERCURSO MUSICAL COM APENAS 14 ANOS, NA ASSOCIAÇÃO FILARMÓNICA RETAXENSE, ORGANISMO ONDE DOIS ANOS MAIS TARDE VIRIA A DAR AULAS DE MÚSICA. COM 15, INICIA OS SEUS ESTUDOS NO CONSERVATÓRIO REGIONAL DE CASTELO BRANCO, ONDE PERMANECEU ATÉ 2018. EM 2018 INICIOU A LICENCIATURA EM ESTUDOS ARTÍSTICOS NA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA. AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS TOCOU EM VÁRIAS ORQUESTRAS E BIGBANDS DO CONSERVATÓRIO. ATUALMENTE FAZ PARTE DO LEQUE DE ELEMENTOS DE DIFERENTES BANDAS COMO THE PARKINSONS, WAKADELICS, PIÑATA, FUGLY, PUSSY LICKERS, PESPAKOVA, VICTOR TORPEDO AND THE POP KIDS. A PARTICIPAÇÃO NESTES PROJETOS VALEU-LHE A PASSAGEM POR DIVERSAS SALAS E FESTIVAIS DE RENOME.

CONSTANÇA OCHOA, CANTORA E CANTAUTORA. INTEGRANTE DE PEIXINHOS DA HORTA E HUMAN NATURES.

2022 | Miguel cordeiro

MIGUEL CORDEIRO É UM CANTAUTOR DE TONDELA QUE EM COIMBRA ENCONTROU O SEU NINHO POÉTICO. DESDE A MARAVILHOSA VOZ À SENSIBILIDADE LÍRICA, BALANÇA NAS SUAS CANÇÕES O SURPREENDENTE DO CONTEMPORÂNEO COM O CONFORTO DO TRADICIONAL. PARA ALÉM DO SEU PROJETO A SOLO, COLABORA TAMBÉM COM OS VICTOR TORPEDO AND THE POP KIDS OU NEVOEIRO.

2019 | Ana mariano e firgun

Ana Mariano é uma jovem artista de Aveiro, que se considera oficialmente a viver no mundo da música desde fevereiro de 2020, ano em que editou o EP de estreia intitulado "Everything I Touch".

“Firgun” é (em hebraico moderno) uma palavra com origem no Yiddish. Esta traduz a ideia de se sentir feliz com o sucesso de alguém; significa compartilhar ou contribuir para o prazer ou destino de alguém, com generosidade e sem ciúmes ou inveja. É, na base de tudo, um sentimento… E é exactamente isso que Firgun procura com a sua música.